Presidente da SBPJor vai falar sobre a importância da educomunicação para a construção profissional do futuro jornalista

conferencista_claudia

A presidente da Associação Brasileira de Pesquisadores em Jornalismo (SBPJor), Cláudia Lago, será uma das palestrantes do II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação. É também professora da Escola de Comunicações e Artes da USP, mas especificamente no curso de Licenciatura em Educomunicação. Em Alto Araguaia-MT, a pesquisadora vai participar da abertura do evento e do minicurso “Práticas Educomunicativas no Jornalismo” que serão transmitidos pela Internet.

Em sua fala, a jornalista irá abordar a importância de incorporar e debater temas relacionados a educomunicação dentro dos cursos de jornalismo para a construção profissional dos alunos.

É membro do Núcleo de Comunicação e Educação (NCE-USP). Desenvolve pesquisa na área de Comunicação tendo como foco a construção da alteridade, especialmente de gênero, em narrativas não ficcionais, e pesquisa e extensão em Educomunicação, relacionadas também ao estudo da alteridade.

Juntamente com Claudemir Viana, organizou o e-book “Educomunicação e Direitos Humanos” resultado do I Seminário Anhembi Morumbi Educação e Comunicação realizado em 2014. Claúdia Lago fez parte da comissão científica do VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, em 2015.

Cláudia Lago é graduada em Comunicação Social – Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Casper Líbero. É mestre em Antropologia Social (UFSC) e doutora em Ciências da Comunicação (USP). Foi professora da Universidade Anhembi Morumbi (2005-2014), onde também foi membro do Comitê Institucional de Pesquisa e Desenvolvimento da Universidade, líder do Comitê de Pesquisa e Desenvolvimento da Escola de Comunicação e Educação e coordenadora do Núcleo de Pesquisa em Comunicação e Educação.

 

 

 


 

Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *