Presidente do CEE-MT falará sobre compromisso da universidade em defesa dos direitos sociais

conferencista_carlao

Carlos Alberto Caetano é presidente do Conselho Estadual de Educação do Mato Grosso (CEE-MT) e sua história pessoal e profissional se pauta nos movimentos sociais. É também presidente do Conselho da Promoção da Igualdade Racial. No II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação, o professor irá falar sobre a importância de projetos de extensão como importante pilar para sustentar o compromisso da universidade em defesa dos direitos sociais na mesa de abertura sobre “Educomunicação no ensino superior

O professor Carlos Alberto é também o representante do Comitê MT da Campanha Nacional pelo Direito à Educação (CNDE), uma importante parceria que o CEE-MT vem realizando em defesa do direito à educação. A assessora dos projetos da CNDE, Maria Célia Rehder, também estará no evento discutindo na perspectiva dos direitos humanos.

Carlão como é conhecido, cursa Doutorado no Instituto de Educação da UFMT na área de concentração “formação de professores e política”. É mestre em Educação (UFMT) e especialista em Gestão Pública em Saúde (UFMT) e em Política Segurança pública e Direitos Humanos (UFMT). É graduado em Ciências Sociais (Universidade Cândido Rondon) e em Filosofia (UFMT). É professor da Rede Estadual de Educação.

Foi Membro do Conselho Estadual de Promoção e Igualdade Racial do Estado de Mato Grosso – CEPIR. Faz parte da Coordenação do Instituto de Formação Estudos e Pesquisa Sócio-Econômico-Político Cultural de Mato Grosso. Também  foi  coordenador do Centro de Organização e Defesa da Criança e Adolescente –MT. É Professor de Sociologia e Filosofia na Rede Pública Estadual de Educação do Estado de Mato Grosso. Exerceu a função de coordenador executivo do Projovem Urbano na Secretaria de Promoção e Assistência Social de Várzea Grande –MT. Tem experiência na área de Ciência Política com ênfase em Políticas Educacionais. Atua na área de formação de educadores no Programa Projovem Urbano pela UNISELVA.

 

 


Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *