Pesquisadora da UFSM vai discutir projetos educomunicativos em níveis nacional e internacional no II Colóquio

conferencista_rosane

Rosane Rosa trabalha com projetos educomunicativos em nível nacional e internacional, discutindo temas como Comunicação, Direitos Humanos, Políticas Sociais, Educomunicação, Interculturalidade e Cidadania. A professora da UFSM vai participar da webconferência “Projetos de extensão universitária, gestão da comunicação e protagonismo dos acadêmicos“.

É vice-presidente da associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação (ABPPEducom) desde 2012. É coordenadora do Acordo de Cooperação Internacional entre a Universidade Federal de Santa Maria e a Universidade de Cabo Verde, e do Projeto Educomunicação Intercultural para Moçambique – Pro-mobilidade UAM.

A professora é responsável pelo Núcleo RS da ABPEducom e vem organizando os eventos denominados por EducomSul que realizou sua terceira edição, junto com o VI Encontro Brasileiro de Educomunicação, em Porto Alegre, em 2015. O Núcleo vem realizando um trabalho em parceria com as escolas públicas do Rio Grande do Sul, integrando o Programa Mais Educação do MEC.

É doutora em Comunicação e Informação (UFRGS), mestre em Comunicação e graduada em Relações Públicas e Jornalismo pela Unisinos. Tem experiência de mais de 10 anos na área de Comunicação de interesse público no Primeiro, Segundo e Terceiro Setor. Foi professora assistente da PUC Paraná (2001-2008), professora na pós-graduação latu sensu SENAC – São Paulo (2005-2007).

Atualmente, é professora no Departamento de Ciências da Comunicação, do Programa de Pós-graduação em Comunicação e do Programa Tecnologias Educacionais em Rede da UFSM. Lidera o Grupo de Pesquisa Comunicação, Educação Intercultural e Cidadania (CNPQ).

 

 


 

Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *