Jornalista discute empoderamento de alunos e práticas educomunicativas de jornais

conferencista_cristiane

.A comunicação como instrumento de desenvolvimento – Jovens em ação, realidades em transformação. É essa temática que Cristiane Parente de Sá Barreto irá abordar no II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação. Jornalista, pesquisadora, professora e educomunicadora – “uma eterna estudante” – assim, se define. A jornalista cearense morava em Brasília quando se mudou para Portugal a fim de cursar o doutorado no Centro de Estudos de Comunicação e Sociedade da Universidade do Minho-Portugal (Doutoranda em Educação para os Media).

 

Fez um Máster em Comunicación, Cultura y Educación pela Faculdade de Comunicação da Universidad Autónoma de Barcelona e é Mestre em Mídia e Educação pela Faculdade de Educação da Universidade de Brasília. Esse mestrado uniu seu amor pela Educomunicação ao trabalho como coordenadora executiva do Programa Jornal e Educação-ANJ entre 2008 e 2013, averiguando a ação de uma escola no interior do Mato Grosso do Sul e o empoderamento dos alunos a partir do trabalho feito com um jornal escolar em parceria com a comunidade.

 

Com especialização em Teorias da Comunicação e da Imagem (UFC/UFRJ) e formação em Comunicação e Educação, atuou como professora universitária e tem experiência em jornal, televisão, assessoria de imprensa e edição. Prestou tutora em cursos online e revisão de publicações na área de Mídia-Educação.

 

É articulista do jornal Gazeta do Povo-PR (Blog Educação & Mídia) e membro do Comitê Jovens Leitores da Associação Mundial de Jornais e Editores de Notícias (WAN-IFRA).

 

É Sócia-Fundadora da Associação Brasileira de Pesquisadores e Profissionais de Educomunicação – ABPEducom, foi Diretora de Comunicação da ABPEducom no ano (2011-2013). Tem um blog sobre Mídia e Educação abrangendo discussões sobre experiências educomunicativas .

 


Tudo sobre o II Colóquio Mato-grossense de Educomunicação

 

Por Letícia Pina

Talvez você também goste

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *